Fotos

Aldeias de Refugiados

29/09/2004 – Aldeias abandonadas, visto de um helicóptero, a sul de um acampamento improvisado para deslocados internos, no Seleah, à oeste da província sudanesa, Darfur. O acampamento é lar para milhares de sudaneses que fugiram de suas cidades e aldeias, devido a conflitos.

Foto: Ben Curtis

———————

Refugiado Sudanês

Data: 27/09/2004
Refugiado sudanês, sadir Ibrahim, 15, mostra um livro da escola, com seus desenhos descrevendo as cenas de lutas que presenciou em Darfur, no campo de refugiados próximo à Iriba, no Chade. O campo é casa de aproximadamente 15.000 refugiados que fugiram dos combates e conflitos na província sudanesa de Darfur.

Foto por: Ben Curtis

———————

Centenas de tendas de plástico abrigam refugiados no campo de Eldoret, no Quênia.

Foto: Ben Curtis/AP

———————

Paquistão – Campo de refugiados vítimas dos combates entre o governo e o Talibã

Refugiados em fila para receber alimentos

Campo de refugiados – Oriente Médio

———————

Desde que a China anexou o Tibet ao seu território, em 1959, centenas de milhares de cidadãos tibetanos, inclusive Dalai Lama, saíram do país e se refugiaram na Índia. Na região de Darjeeling, há um desses centros de refugiados do Tibet. Nesse local, homens e mulheres, alguns deles muito idosos, trabalham e produzem peças lindíssimas de tapeçaria. Os trabalhos envolvem a fabricação da lã, tingimento e preparação dos fios e a tecelagem propriamente dita.

Centro de Apoio aos Refugiados no Tibet, Darjeeling.

Confecção de tapetes feitos de lã

Refugiado confeccionando tapete

Fonte: http://marcelopaniago.wordpress.com/

Deixe um comentário